Imagem aérea certificada, mais segurança para os nossos clientes

imagem-aerea-certificada-mais-seguranca-para-os-nossos-clientes

A imagem aérea certificada é uma novidade da Base, visando trazer mais confiabilidade para o uso de nossos produtos e serviços. Mas, o que os nossos clientes ganham com isso?

A partir de agora, todas as imagens adquiridas conosco, serão entregues junto à um certificado de autenticidade.

Adquirir a imagem aérea certificada com a Base, garante muito mais segurança aos nossos clientes.

Além disso, terão a certeza de que não haverá problemas com o uso dos nossos produtos ou serviços decorrentes do aerolevantamento.

Problemas com imagem aérea que não seja de Entidade Executante

O aerolevantamento é um Serviço Aéreo Público Especial (SAE), instituído pelo Decreto-Lei nº 1.177/1971 e regulamentado pelo Decreto 2.278/1997, que só pode ser executado legalmente por Entidade Executante (EE) devidamente inscrita junto ao Ministério da Defesa (MD) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Produtos de Aerolevantamentos não certificados podem apresentar diferenças significativas em relação aos dados e informações.

Se o contratante for uma prefeitura e ela utilizar esses dados para atualizar o seu cadastro imobiliário, qualquer munícipe poderá contestar a atualização, assim como, derrubar a atualização do imposto.

Além disso, a prefeitura poderá sofrer sanções cíveis e criminais.

Por outro lado, a união, ou pessoa física/jurídica, pode ser lesada pelo fato de um juiz ter dado ganho ou perca de causa, devido à uma imagem que não condiz com a realidade.

Uma vez que o juiz pode não ter a ciência dessa legislação e acabar aceitando uma imagem sem o certificado de autenticidade.

Outro exemplo é que o Juiz pode solicitar a comprovação dessa imagem e você ter que contratar um perito para verificar a autenticidade da imagem.

Ainda mais, o cliente terá que pagar para a Entidade Executante abrir o acervo para o perito fazer essa verificação.

Certificado de autenticidade de produto de aerolevantamento

O certificado de autenticidade qualifica a imagem para utilização em quaisquer finalidades técnico-científicas e legais, sobretudo, nos termos e limites da legislação específica.

O conteúdo do nosso certificado de autenticidade de produto de aerolevantamento, inclui:

  • Número da autorização do Ministério da Defesa;
  • Número do projeto da Entidade Executora;
  • Escala da Fotografia;
  • Número da faixa do Aerolevantamento;
  • Número da foto do Aerolevantamento.

As etiquetas das imagens aéreas, contém a informação de que a foto só está validada se apresentada junto ao seu certificado.

Imagens compradas sem ser de Entidade Executante não tem valor jurídico, uma vez que essas empresas não possuem os Originais de Aerolevantamento (OA) para atestar sua veracidade (os OA estão em posse da EE).

A Entidade Executante (EE) que detém a guarda e posse dos OA tem dever de preservá-los e de manter controle de cópias, podendo em contrapartida explorar comercialmente os produtos derivados.

Apenas a EE que detém a guarda e posse do OA pode, certificar que determinada cópia ou produto é autêntico, por comparação com o OA mantido em seus arquivos.

Por isso, é de extrema importância fazermos esse alerta aos nossos clientes e aos órgãos jurídicos, para a ciência que, se adquirirem uma imagem aérea sem ser de Entidade Executante, correm o risco de receber uma imagem adulterada e sem valor jurídico.

A qualidade das imagens aéreas

A resolução da imagem aérea determina a quantidade de detalhes que você pode ver quando visualiza a imagem e amplia a escala.

Uma imagem digital é composta de pixels e a resolução descreve a distância no solo representada por cada pixel.

As fotos de nosso Acervo Histórico são digitalizadas com a resolução de 1200 dpi’s, o que garante até 12 mil pixels de largura e de comprimento, permitindo que a imagem original seja ampliada em até 10x sem perder a resolução.

A sigla DPI origina-se da expressão em inglês Dots per inch, que em tradução livre significa pontos por polegada. Quanto maior for o número de pontos por polegada, maior será a resolução da imagem. Quanto mais pontos, mais detalhada e bem definida a imagem é.

Dessa forma, conseguimos ampliar e imprimir em diversos formatos (A0, A1, A2, A3, A4…) sem perder a qualidade, se adequando ao seu tipo de projeto.

Por último, antes de entregar a imagem, realizamos um trabalho para o ajuste dos níveis de cores.

Imagem aérea na Base é sinônimo de qualidade

Primordialmente, todos os serviços ou soluções da Base que utilizam a imagem aérea de nosso Acervo Histórico terão seu certificado de autenticidade emitido.

Possuímos registro, desde 1987, na categoria “A” do Ministério da Defesa, o que a credencia nossa empresa a realizar todas as fases e serviços do aerolevantamento.

A Base conta com o maior acervo aerofotogramétrico do Brasil, são mais de 1,4 milhão de imagens de quase 4 mil municípios brasileiros.

Autenticadas e certificadas, nossas imagens aéreas garantem o seu uso como prova fiel em qualquer processo jurídico.

Sendo assim, a foto emitida pela Base funciona como um objeto de fé pública e sua exatidão ou verdade são incontestáveis.

Enfim, estamos sempre à disposição, entre em contato e solicite a sua imagem aérea certificada!

• BASE Aerofotogrametria •
Telefone: +55 11 2948-9900
E-mail: info@baseaerofoto.com.br
LinkedIn | Instagram |  Facebook

Leia também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.