Base Aerofotogrametria e Projetos

Soluções de Engenharia que nascem do céu

Sobre a Base Aerofotogrametria

A Base Aerofotogrametria e Projetos S/A é uma empresa especializada no imageamento aerofotogramétrico, topografia e geodésia, na produção de mapas, cartas e plantas destinadas ao planejamento territorial e ambiental e à gestão de território e de projetos de engenharia.

Fundada em 1974, a Base Aerofotogrametria e Projetos S/A é registrada, desde 1987, na categoria “A” do Ministério da Defesa – o que a credencia a realizar todas as fases de aerolevantamento. Foi a primeira empresa do setor na América Latina a obter a Certificação NBR ISO 9001:2000 internacional no ano de 2002.

NOSSA HISTÓRIA

A BASE AO LONGO DO TEMPO

^
1974

Nasce a Base

Fundada por Antonio Cobo Neto depois de sua passagem pela Geotel e Aeromapa do Brasil.

^
1983

Chegada de um sócio de peso

Irineu Idoeta, colega de Cobo na Geotel e na Aeromapa, agrimensor de respeito no mercado, chega para compor a equipe da Base.

^
1986

Categoria “A”

Após o desafio de implementar a tecnologia digital em seu processo, a Base alcança a Categoria “A” pelo Ministério da Defesa.

^
1991

Pioneirismo

A Base adquire GPS geodésicos, melhorando consideravelmente a qualidade de suas cartas, sendo a pioneiro do segmento nesse quesito.

^
1997

Salto tecnológico

Laboratório e câmara novos, restituidores analíticos e escâneres de altíssima resolução chegam à Base, aumentando a precisão das ortocartas e cartas vetorizadas.

^
2001

Certificação de Qualidade

Em seu 27º aniversário a Base é certificada NBR ISO 9001:2000, sendo a primeira empresa do segmento na América Latina a alcançar esse feito.

Números Base AEROFOTOGRAMETRIA E PROJETOS

PARECERES TÉCNICOS POR ANO

ANOS DE IMAGENS NO ACERVO

MUNICÍPIOS IMAGEADOS

A história da aerofotogrametria

Em 2003, em comemoração aos 450 anos de São Paulo, os Diretores da Base, Irineu Idoeta e Ivan Valeije Idoeta, lançaram o livro  “São Paulo vista do alto, 75 anos de aerofotogrametria”,  trazendo um rico material que funde a história da maior cidade do Brasil e a própria história da aerofotogrametria no país.

Com imagens aéreas e mapas desde a década de 1930, o livro é peça fundamental para quem quer entender o crescimento urbano da metrópole e como a aerofotogrametria e seus profissionais participaram ativamente do processo de urbanização e modernização da cidade.

Livro São Paulo vista do alto - 75 anos de aerofotogrametria

NEWSLETTER BASE

Cadastre-se em nossa newsletter e receba artigos e informações sobre o mundo da aerofotogrametria