Cadastro
 

O cadastro é definido como “Inventário público de dados metodicamente organizados concernentes a parcelas territoriais, dentro de um país ou distrito, baseado no levantamento dos seus limites” (FIG – Federação Internacional de Geômetras).

Nossas atividades de cadastro dividem-se em três tipos principais:

  • Cadastro Técnico: Envolve as atividades de cadastramento de interferências (vias, dutos, LTs etc), das redes de infraestrutura de concessionárias de serviços, tais como água, energia, esgoto, telefonia, equipamentos urbanos, benfeitorias em propriedades rurais (desapropriação), logradouros, TV a cabo, Internet, dentre outros.
  • Cadastro Imobiliário: Tem a finalidade de identificar as unidades imobiliárias e coletar as informações relevantes ao imóvel e ao proprietário e/ou ocupante (seja este definido por limites formais ou informais, pertencentes ao domínio público ou privado e localizados em áreas rurais ou urbanas).
  • Cadastro Técnico Multifinalitário: Possibilita o conhecimento do espaço urbano ou rural, integrando as medições do espaço físico com a legislação que rege a ocupação do solo. Consiste em um sistema de mapeamento básico e em um conjunto de arquivos que relaciona os vários tipos de informação de cada uma das unidades territoriais levantadas.